Gestão de Mudanças

Diagnóstico Organizacional

Saiba quando sua empresa deve realizar um diagnóstico sobre a necessidade e a viabilidade da mudança organizacional

Diagnóstico da Mudança

Examine cuidadosamente a mudança almejada, o ambiente corporativo e seu nível de influência na proposição de um programa bem sucedido.

Independente do tamanho, impacto ou tipo de mudança, seja ela cultural, estrutural, estratégica, ou orientada a otimização, o primeiro passo é analisar a própria mudança considerando o ambiente organizacional da sua empresa.

Boa parte das iniciativas de mudança fracassa por falta dessa análise, trazendo problemas mais tarde. Esse trabalho é recomendado quando líderes e gestores precisam conhecer as razões, a capacidade organizacional e os resultados pretendidos com a mudança.

Nossos consultores podem ajudar sua equipe a analisar e responder de forma convincente as seguintes questões:

  • O que não funciona ou precisa mudar?
  • Por que devo mudar?
  • Qual é o melhor momento para mudar?
  • Sou capaz de suportar essa mudança?
  • Qual o resultado esperado com essa mudança?


Diagnóstico da Mudança

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ESCOPO

COMO TRABALHAMOS

Nosso serviço de diagnóstico da mudança inclui um exame abrangente da própria mudança, e das características da organização, considerando riscos e possíveis impactos no desempenho do negócio.

Como resultado entregamos um diagnóstico preciso e de consenso que servirá de base para a fase de planejamento da mudança, incluindo as seguintes avaliações:

01.

CONTEXTO DA MUDANÇA

No início de qualquer mudança relevante é fundamental entender as características da mudança em si.

Nessa avaliação examinamos o tipo da mudança, o ambiente externo, a necessidade e urgência, a abrangência, e o número de pessoas impactadas. Nossos consultores trabalham para desenvolver uma visão compartilhada do escopo da mudança idealizada.

02.

CONTEXTO ORGANIZACIONAL

Nessa etapa compreendemos as características exclusivas da empresa, para verificar o alinhamento destes atributos com a iniciativa de mudança.

Avaliamos os componentes da cultura, os estilos de liderança, o fluxo de comunicação, e condicionantes como recursos, sistemas, processos, rotinas, políticas e tecnologias utilizadas.

Isso nos permite conhecer os pontos fortes e fracos da empresa em relação à mudança, e identificar os colaboradores capazes e dispostos a conduzir e sustentar a mudança.

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